A Nossa

História

A Casa de Dom Nuno foi uma das pioneiras do turismo de habitação, e chegou a ser a única unidade de alojamento a funcionar dentro das muralhas de Monsaraz. Situada na rua principal da Vila de Monsaraz (Património Nacional), vem descrita no Inventário Artístico de Portugal, como a antiga botica da Misericórdia de Monsaraz.

Tudo Começou nos inícios dos anos 80 quando O Sr. Isidro Pinto decidi-o adquirir a casa com a ajuda de familiares com o objetivo de abrir o primeiro Turismo de habitação da região. A casa encontrava-se em estado avançado de degradação e após as primeiras obras de requalificação, a família mudou-se para Monsaraz. Abriram ao público pela primeira vez em 1983, funcionando sempre como casa de família e turismo de habitação.

Com mais de 30 anos de existência o Dom Nuno –TH é uma referencia na história recente de Monsaraz.

Em 2013 a segunda geração da família decidiu retomar o negócio da família, realizando importantes obras de remodelação e modernização, reinaugurando as instalações a 5 de Dezembro de 2015

A casa Dom Nuno para além dos seus objetivos empresariais tem também como principais objetivos a criação de emprego e ajudar na fixação de população residente no interior da vila de Monsaraz. Contribuindo para tal com 2 postos de trabalho permanentes e tendo como fornecedores empresas familiares locais.

porta3 - Cópia - Cópia - Cópia (2)
Scan
IMG_1579
Quarto_2_Tratado
Img_1600
Sala 2
porta3 - Cópia - Cópia - Cópia
DSCF0240
Quarto5_tratado1